7 bancos de imagens gratuitos

Você já precisou utilizar imagens para fazer uma apresentação, anúncios em redes sociais ou até mesmo colocar em seu site?

Muitas vezes não é uma tarefa fácil encontrar uma boa imagem ou senão quando você encontra, terá que pagar por essa imagem…

Hoje vou compartilhar com você 7 bancos de imagens GRATUITOS na internet para usar e abusar .

Sem enrolação porque tempo é dinheiro e você quer obter resultados:

PUBLIC DOMAIN PICTURES
http: //www.publicdomainpictures.net/

FREE RANGE STOCK:
https://freerangestock.com/

OPEN PHOTO
http://openphoto.net/

FREE PHOTOS BANK
http://freephotosbank.com/

FREE DIGITAL PHOTOS:
http://www.freedigitalphotos.net/

PIXABAY (Particularmente esse é o que eu mais gosto)
https://pixabay.com/

FREE IMAGES
http://pt.freeimages.com/

7 dicas para criar o conteúdo do seu site

Nesse artigo selecionei para você 7 dicas para criar o conteúdo do seu website, leia antes que você comece aquele sitezinho novo 🙂
Você já passou por isso?

Cliente: Hey, preciso criar um website.

Desenvolvedor de website: Legal, vou criar o design dele.

Alguns dias depois…

Desenvolvedor de website: Segue o layout.

Cliente: O que são essas letras em latim no meu website? Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation

Desenvolvedor de website: É apenas marcação. Você já tem o conteúdo final?

Cliente: Não, você poderia criar para mim?

Parece Familiar?

Não se preocupe . Todos nós já passamos por isso.

Mas essa história não precisa terminar assim…

Geralmente as empresas focam muito no layout e nas imagens do website e no final acabam esquecendo o primordial, que é o conteúdo. As pessoas que estão visitando seu website não estão indo atrás de imagens e sim de conteúdo que de alguma forma possa ajudar ela.

Abaixo selecionei 7 dicas para criar um conteúdo relevante para o seu publico.

1-) Respondendo as 3 questões mais importante
Nesse momento que estou escrevendo esse artigo existem diversas pessoas no mundo procurando pelo seu serviço e caso uma dessas entre em seu website e não encontre as respostas, ela irá abandonar e irá para outro website tentar procurar.

Quais são as perguntas que meu site deve responder rapidamente?

1- Custo – Uma idéia de custos e valores
2- Comparação – Como seu produto/serviço se compara com a concorrência? Qual a cereja do seu bolo?
3- Avaliações – O que está dizendo sobre mim?

Essas são as tres perguntas que devem ser rapidamente respondidas para quem chega no seu website. Em cada uma dessas eu acho interessante colocar um campo de contato ou um email para que a pessoa possa rapidamente interagir caso ainda tenha duvidas.

2-) Campo de pesquisa
Ok, o campo de pesquisa é super útil, mas ele tem muito a dizer sobre seu website. Concorda comigo que se a pessoa está utilizando ele é por que não achou claramente o que está procurando? Pode ser que ela tenha preguiça em procurar em todas as sessões que estão no seu website, caso o website for grande.
Para tirar essa duvida utilize o Google Analytics, para isso é muito simples:
1. Vá em Comportamento > Pequisa Interna > Termos de Pesquisa
2. Clique em “Dimensão secundária” no dropdown acima dos termos de pesquisa
3. Na Dimensão secundária escolha Comportamento > Página de Saída
4. Procure por termos que mostram a URL dos resultados de pesquisa como sendo a página de saída, tais como /search-pages.
Se grande parte da pagina de saída for a pagina de pesquisa foi por que ela não achou o que estava procurando.

3-) Fotos da sua equipe
Esqueça em utilizar aquelas fotos de banco de imagens com pessoas sorrindo com um caderno na mão. Isso não passa credibilidade para quem está visitando seu site.
Utilize fotos reais, coloque a cara das pessoas que trabalham ali no dia a dia com você. As pessoas fazem negocio com pessoas não com empresas e logotipos =)

4-) Conte a história da sua empresa com paixão

Já cansou de entrar na página “Sobre” de qualquer empresa e sempre ver a mesma coisa? Pois é, eu também… Quando vejo aquele modelo gerador de blá blá blá eu já saio da página por que o que está ali não me interessa…
Conte seu proposito, a sua visão, o porque você abriu aquela empresa, mas conte com emoção e se não conseguir descrever com emoção faça um video e publique nessa página!

5-) Não escreva “textão”
Não adianta escrever textão, aqueles parágrafos intermináveis. Procure não ultrapassar mais do que cinco linhas em seus textos pois grande parte dos visitantes estão a procura de conteúdo relevante e parágrafos densos farão com que a pessoa passe batido.

6-) Não crie uma página só para testemunhos
Ao invés de criar uma página só para testemunhos dos seus clientes ( são uma ótima prova social ), espalhe eles pelo site. A pessoa não irá apenas em uma pagina para ler todos os testemunhos.

7-) Elimine o famoso: “NÓS SOMOS OS MELHORES”
Ninguém gosta de gente exibida, convencida que fica por ai mostrando o quanto ela é boa. Não olhe só para você, entenda o que o seu publico quer de você =)

Como Registrar Um Domínio em 3 Simples Passos Sem Dores de Cabeça

O registro de um domínio na internet nada mais é que um endereço virtual, onde seus clientes irão te encontrar. É como se fosse o endereço da sua casa!

Quando alguém quer visitar sua casa, você irá passar o endereço correto? Como por exemplo, Avenida do limão, 452, pois é na internet é a mesma coisa.

Quando alguém quiser visitar seu website você irá da mesma forma passar o endereço como por exemplo www.minhaempresa.com.br.

Selecionei abaixo três dicas fundamentais para a escolha do seu endereço na internet.

1 – Nome relevante

Quando digo um nome relevante quero dizer um nome que condiz com sua empresa, por exemplo:

Se você tem uma padaria chamada Pão Quetinho, coloque algo parecido com isso : padariapaoquentinho.com.br com isso ficará mais fácil para até mesmo o google te localizar, pois geralmente as pessoas irão colocar esse nome na busca do google com isso as probabilidades do seu site aparecer em primeiro lugar aumentam.
Evite o máximo em colocar nomes complicados com números, nomes em inglês, com traços e etc. Deixe o mais simples possível para você poder falar ao invés de soletrar o nome do seu site para o seu cliente.

2 – Tipos de domínio

Um domínio é composto por duas partes: A primeira é o nome, que deve ir de encontro com a empresa e o segundo é a extensão também chamada de Top Level Domain, abaixo algumas extensões utilizadas:

.com.br – Websites com fins comerciais para empresas do Brasil
.com – Website com fins comerciais para empresas globais
.org – Oganização sem fins lucrativos
.info – Websites com apenas informações
.net – Negócios online, startups e empreendedorismo.

Existe mais uma lista enorme de extensões, veja no link abaixo:

http://registro.br/dominio/categoria.html

Uma dica pessoal… Sempre que eu registro um domínio procuro registrar o .com.br e o .com para não ter problemas futuros de domínios semelhantes mas com outros propósitos que podem confundir os visitantes do seu website.
3 – Onde registrar

Sempre me perguntam onde eu registro meus domínios. Vamos lá, eu tenho duas opções.

Caso eu opte por registrar um domínio .com.br eu utilizo o http://registro.br

Caso eu opte por registrar um domínio .com ou qualquer outra extensão eu utilizo o www.godaddy.com.br

Onde hospedar?

Antes de eu indicar uma hospedagem, vou te explicar rapidamente o que é uma hospedagem.

Como eu disse um domínio é um endereço na internet correto? Assim que você registrar o domínio você terá um terreno e agora você precisa construir uma casa nele.

Essa casa é a hospedagem, você vai precisar de um lugar para hospedar seu domínio e consequentemente ter seu website funcionando.

Há várias opções de hospedagem para websites, se você estiver começando agora eu recomendo a KingHost. Fuja de hospedagens gratuitas, isso dá uma dor de cabeça danada caso seu website venha a crescer em numero de visitas.

Invista em um provedor que tenha uma boa interface para gerenciar seu website ou domínio. Como eu sou cliente kinghost, eu consigo dar 5% de desconto como afiliado para você começar a brincadeira. Para isso no momento da compra basta utilizar esse código promocional: BFQLQUWEZNNGS5X

Espero ter esclarecido em como registrar um domínio. Tentei ser bem direto e não utilizar palavras difíceis e caso tenha dúvidas pode deixar um comentário =)

Como AUMENTAR a taxa de abertura do seu email marketing com apenas UMA simples dica

Você sabia que 97% dos emails são vistos apenas uma vez? Quer saber Como AUMENTAR a taxa de abertura do seu email marketing com apenas UMA simples dica?

Quando você dispara um e-mail para alguém, você tem uma única chance de acertar….

…por isso criar emails que possam ser visualizados em qualquer dispositivo é crucial. Ninguém vai salvar um e-mail para ver mais tarde quando estiver em um computador maior.

Você quer aumentar as chances do seu cliente abrir seu e-mail? Você já parou para pensar como VOCÊ recebe seus emails no celular?

Geralmente quando temos configurada uma conta de e-mail em nosso smartphone, ao chegar um novo e-mail você recebe uma notificação com uma prévia do conteúdo, geralmente a primeira linha…

Ai que está o pulo do gato…

… VOCÊ PRECISA CAPTURAR A ATENÇÃO DESSA PESSOA NESSE EXATO MOMENTO PARA QUE ELA ABRA O EMAIL E CONSUMA O CONTEÚDO DELE…

… Senão sinto lhe informar mas a pessoa ou vai limpar tudo que estiver nesse resumo ou vai passar o dedo para direita já excluindo a visualização daquele artigo que você pagou para fazer ou utilizou seu tempo precioso para desenvolver…

Aconteceu comigo essa semana, veja se já aconteceu com você também…

Recebi o email dessa empresa X, creio que seja uma newsletter pois pra ser sincero nem eu abri pois não me interessou em nada…

f56ca5da7d692e083123

Agora veja outro email onde o remetente já me chamou a atenção logo na primeira linha…

f56cbc01328c80133235

E agora você entendeu como enviar sua próxima newsletter? =)

Seja bem persuasivo neste primeiro paragrafo para que a pessoa abra seu email, lembre que além de tudo, o seu email vai estar concorrendo com as notificações do whatsapp, aplicativos, e etc…

7 Ingredientes de Sucesso de Marketing Digital para Pousadas e Hotéis

Você gostaria que seu site se tornasse uma poderosa ferramenta de marketing, capaz de atrair mais pessoas interessadas no seu serviço e assim gerasse um impacto direto e significativo no seu faturamento?

Eu tenho certeza que sim…

Existem grandes chances que você esteja cometendo erros no seu site ou em sua estratégia de marketing digital que estão impactando diretamente o faturamento da sua pousada ou hotel.

Por isso, é importante que você preste bem atenção, caso queira ter resultados de verdade com o site da sua empresa.

Fique tranquilo. Neste artigo, você vai aprender de uma maneira simples e didática quais são os 7 ingredientes fundamentais para que o site da sua empresa se torne uma máquina de vendas.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre:

1. Ter um site atrativo e atualizado

2. Ter um site com ótima navegação também em celulares e tablets

3. Mídias Sociais

4. Não se preocupar com o SEO (Busca Orgânica do Google)

5. Analise de Métricas

6. Blog

7. Listas de e-mails

Atualmente muita gente me pergunta: qual a melhor estratégia de Marketing Digital para o meu nego-
cio? Minha resposta sempre é a mesma…

Há varias estratégias, mas o arroz com feijão eu coloquei nas próximas páginas para poder te ajudar um
pouco neste universo que é o Marketing Digital.

1. Deixar o site desatualizado.

Você já parou para pensar que o website é a porta de entrada para as pessoas que querem se hospedar na sua pousada ou hotel? Você já ouviu alguém falar que se hospedou em determinado lugar porque o site desse lugar era mais bonito que o outro (mesmo o outro estabelecimento sendo melhor em termos de acomodação)?

Pois é… Isso acontece. E a impressão que se passa quando um site está desatualizado é a de que a pousada ou hotel não preocupa com a imagem que quer transmitir.

Muitas empresas criam seu site e depois se esquecem de atualizar e renovar o layout, o design, o conteúdo e a funcionalidade. Tudo isso é de extrema importância e deve ser feito. Você já reparou no que sente quando entra num site e vê aquela página feia, com fontes antigas, difícil de mexer e com cara de antigo?

Você logo pensa em uma empresa com serviços desatualizados e que não acompanha o mercado.

Mudar a “cara” do seu website, a linguagem dos textos e manter as informações atualizadas é importante sempre. Aliás é a imagem do seu negocio que irá atrair possíveis clientes.

Lembre-se de que são pessoas que estarão na região onde fica seu estabelecimento e, se não se sentirem atraídos pela imagem de seu negócio, irão buscar
o concorrente.

Olhe só abaixo um trecho de uma pesquisa feita pelo TripAdvisor (TripBarometer):

No total, 59% das acomodações usam o TripAdvisor como um canal para gerar mais reservas.

Veja os cinco canais mais populares para receber reservas:

Site do estabelecimento: 84%

Boca-a-boca: 74%

TripAdvisor: 59%

Agências de viagem online: 56%

Telefone: 54%

Veja que em primeiro lugar está o site do estabelecimento… Não dá mais para deixar seu desatualizado, certo? Pense nisso… =)

Atualmente existem ótimas plataformas para criação de websites poderosos, e uma que recomendo de olhos fechados é o WordPress.

2. Seu site não se adaptar às telas dos dispositivos móveis.

Na mesma pesquisa feita pelo TripAdvisor, cerca de 72 milhões de brasileiros utilizam a internet através de smartphones e tablets. Em outra pesquisa, esta do IBGE, o celular se tornou o principal meio de acesso à internet nos lares brasileiros.

Então, se o seu site não está adaptado para funcionar nesses dispositivos, você com certeza está perdendo clientes, influência e força na sua marca.

Não há nada mais desagradável hoje em dia do que quando o site da empresa não funciona no smartphone… as pessoas estão conectadas a ele e sempre querem a
informação rápida e clara, na ponta dos dedos…

Eu faço desse segundo erro um gancho com o primeiro… uma boa estratégia para seu estabelecimento é ter um site atualizado e funcionando em dispositivos móveis.

Para criação de um novo website você poderá utilizar o WordPress e lá encontrar templates que já sejam responsivos (se adaptam automaticamente em qualquer dispositivo).

3. Não usar mídias sociais

Você tem uma página no Facebook? Instagram? Twitter? Google Plus+? Youtube? Pinterest? Etc..

Etc… Ok… todas elas estão sendo atualizadas frequentemente? Se sim, meus parabéns!

Este é um dos maiores erros do Marketing Digital para pousadas e hotéis – abrir contas nas redes sociais e largá-las…. Ao criar contas corporativas nas redes como Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter, deve existir uma boa periodicidade de atualização e geração de conteúdo. Empresas com as mídias sociais pouco atualizadas passam aquela impressão de que são “largadas” e fora de contexto. Criar conteúdos interessantes relacionados ao serviço oferecido pela empresa e manter os clientes informados de tudo o que acontece é uma estratégia fundamental para a permanência no mercado e para se destacar da

Caso você não tenha tempo para gerenciar esse monte de redes sociais, a dica que dou é: tenha apenas 1 ou 2 que serão do seu total controle e que não
ficarão desatualizadas.

E cuidado para não misturar os assuntos particulares com os da empresa. Uma vez vi uma pousada que compartilhou sobre a ocorrência de uma chacina justamente na cidade em que a pousada se encontrava… algumas horas depois ela postou uma promoção para o fim de semana… Depois disso, quem vai querer ir para lá?

4. Não se preocupar com o SEO

OK, todos querem ficar em primeiro no Google e, quando pensam nisso, a primeira coisa que vem à cabeça é pagar o Google Adwords para sempre estar no topo… Esta é uma boa alternativa? Em alguns casos, sim… mas na maioria das vezes você vai gastar muito dinheiro sem obter um resultado que valha a pena se não tiver uma boa estratégia

Aliás, você já ouviu falar em SEO (Search Engine Optimization)?

O SEO nada mais é que a busca orgânica, normal, do Google. É o que acontece quando você digita alguma coisa que esteja procurando na barra de pesquisa do Google e vê os resultados (e às vezes fica pensando no como tal empresa aparece sempre em primeiro lugar — será que ela está pagando por isso?). Na prática, o SEO é o resultado de muitas ações estratégicas executadas ao mesmo tempo, por isso é como um trabalho de formiga, que deve ser feito ininterruptamente para que se consigam ótimos resultados. Para que você consiga estar entre os primeiros no Google, é preciso trabalhar o que se chamam de meta tags dentro de um site, é preciso ter relevância na internet, é preciso ter posicionamento (o que pode ser também alcançado por um blog de conteúdo relevante e atualizado).

Uma dica: fuja de pessoas que prometem que em 1 mês seu website estará no topo da busca orgânica… É possível, claro, se atingir esse resultado, mas ele só será conseguido com um trabalho constante, executado por um tempo superior a 1 mês. Não existem milagres!

5. Não analisar métricas de visitação de seu site

Você tem costume de ver seu Google Analytics? (plataforma para medir quantas pessoas estão entrando em seu website).

Muitos não sabem, mas essa ferramenta é de graça e fundamental para o Marketing Digital da sua pousada. Muito fácil de instalar e manusear, o Google Analytics permite que se tenha informações preciosas sobre como está a visitação do seu site, qual é o perfil do seu público, qual a parte do site mais acessada etc.

Com isso, fica muito mais simples elaborar estratégias acertadas de Marketing Digital, saber no que é necessário investir mais, mudar ou potencializar.

6. Não ter um blog

O blog é um ótimo gerador de tráfego para o seu website e, consequentemente, é uma excelente ferramenta para atrair reservas para sua pousada, porém ele tem que ser usado com cautela. Já vi exemplos de empresas usando o blog só para falar delas próprias…

A realidade é que ninguém está querendo ouvir sobre você ou sobre as conquistas de seu empreendimento, elas querem saber de coisas que lhe sejam úteis (um técnica importante para ajudar a escrever em blogs chama-se copywriting, assunto sobre o qual você pode pesquisar na internet).

Como costumo dizer, se você quiser ter sucesso com seu blog, trabalhe com o intuito do marketing baseado em educação, o que significa procurar saber quais são as duvidas que as pessoas têm sobre os destinos para onde vão viajar, procurar saber o que elas estão buscando e o que pode ajudá-las a conseguirem o que desejam. A partir dessa pesquisa, escreva seu blog com o objetivo de ensiná-las, de orientá-las, oferecendo um conteúdo que seja útil de verdade. Então, em seu texto, você também poderá mostrar seus serviço e seus produtos sem ser um daqueles vendedores chatos…

Essa técnica também tem outro nome, que você procurar na internet para saber mais sobre ele. Chama-se Inbound Marketing.

E, mais uma vez, quem poderá ajudá-lo na montagem de seu blog? Sim, o WordPress!

7. Não ter e não atualizar uma lista de e-mails

O último e não mesmos importante (na verdade, para mim, o mais importante ) é a captura de e-mails… Você já parou para pensar que quando você faz uma campanha, seja onde for, por exemplo no Facebook, no Google, no final de toda a grana gasta fica aquela sensação de que ficou faltando algo? Pois é… se você não se preocupou em capturar os e-mails de novos contato, foi isso que ficou faltando.

Uma boa lista de e-mails é o ativo mais valioso que você pode ter. Com ela você poderá fazer uma comunicação direta com seu cliente ou futuro cliente. Poderá, por exemplo, enviar mensagens com baixa frequência, com conteúdo relevante que faça com que a pessoa se identifique com sua pousada ou seu hotel. Assim, quando ela quiser se hospedar na sua região, poderá procurar o seu estabelecimento, pois você já desenvolveu todo um relacionamento com ela.

Não envie aquele e-mail com uma monte de imagem, ou só imagem. Envie conteúdo relevante para seu contato, para que ele tenha vontade de abrir sua mensagem e ler até o final, caso contrario será mais uma estratégia de Marketing Digital que não está dando certo.

Uma técnica para escrever e-mails persuasivos é, novamente, o uso do copywriting!

Espero que eu tenha ajudado de alguma maneira a explicar um pouco sobre uma boa estratégia de Marketing Digital para sua pousada ou hotel 😉

Como Criar um Site – Será Que Você Precisa Disso?

Espere! Você chegou aqui querendo entender como criar um site, certo?

Não faça isso, sem ler o post abaixo.

O que você vai ler nesse post.

  1. Por que não devo criar um site por criar
  2. Será mesmo que preciso de um site ou uma estratégia de marketing digital
  3. Ferramentas BOAS para criar um site
  4. O site não precisa ser tão bonito assim

OK, vamos lá vou te explicar por que você não deve criar apenas um site por criar.

1. Por que não devo criar um site por criar?

Pode ser que você está passando por uma fase na sua empresa onde você não tem um site ou seu site esteja ruim e será preciso criar um novo, até ai sem problemas, mas me responde uma pergunta… Por que você deseja criar um site?

Apenas para ter visibilidade na internet?

Se for por esse motivo, você terá que investir e muito dependendo do seu ramo para que seu site alcance uma boa posição no google. Após isso o visitante vai entrar no seu site e você já parou para pensar o que ele deve fazer assim que entrar no seu site? Imagina que esse visitante acabou de entrar em uma casa nova de um amigo e não sabe onde ele deve ir e geralmente se você está criando um site você quer divulgar um produto ou um serviço correto? Então guie seu visitante para que ele vá onde você quer que ele vá.

Muitas empresas criam o site, colocam toda a história, contatos e os serviços e produtos que são os focos ficam esquecidos. Faça com que o visitante entre no seu site e rapidamente encontre a sessão que ele está procurando no site.

2. Será mesmo que preciso de um site ou uma estratégia de marketing digital?

Esse é um ponto que sempre abordo com os meus clientes. Primeiramente o site por si só não irá vender, você precisa de uma estratégia digital para que o seu site seja um site vendedor. Captura de e-mails, descrição dos produtos, chamadas para ação e entre outros tem que fazer parte da sua estratégia de marketing digital. Lembre-se não deixe o visitante sem saber o que fazer no site você tem que guiar ele.

3. Ferramentas BOAS para criar um site.

Atualmente há diversas ferramentas para construir um site grátis? Eu não aconselho que você vá por elas… sua empresa tem que mostrar profissionalismo, o site tem que ser dinâmico, tem que funcionar em todos os dispositivos, tais como celulares, tablets e computadores e geralmente algumas ferramenta no mercado que se dizem grátis, não são tão grátis assim, uma hora você terá que pagar alguma coisa.

O melhor caminho? Contrate alguém para criar o seu site, e na minha opinião qual a melhor ferramenta? Pode ir de olhos fechados no WordPress (Em breve crio um artigo falando sobre ele)

4. O site não precisa ser tão bonito assim

Já ouviu a frase “Site bonito não vende?”. Pois é, essa é a pura realidade… muitos empresários estão preocupados com um site bonito, cheio de animações, com conteúdo que agrade ele próprio. O site não precisa ser tão bonito assim, faça um site funcional onde você apresente o que você vende de forma clara e não se esqueça de capturar o e-mail do cliente para iniciar um relacionamento.

Fui bem direto ao ponto nesse artigo, esses são os 4 pontos principais que vejo na criação de um site, agora lendo isso o que você acha que precisa? Criar um site ou uma estratégia de marketing digital?

[Gatilhos Mentais] Como aumentar até 90% a probabilidade de ouvir SIM do seu cliente utilizando o gatilhos mental da razão

Você conhece sobre gatilhos mentais? Estou estudando bastante o assunto e vou entregar sempre que possível um conteúdo que espero agregar para você…

Gatilho Mental da Razão

Ao pedir um favor para alguém, teremos mais sucesso se fornecermos um motivo.. A psicologo social Ellen e seus colegas (Langer, Black e Chanowitz) fizeram esse experimento em 1978…

Vejam só a pesquisa….

Ela foi a uma universidade onde existia uma fila para uma máquina copiadora de xerox….

….Ela queria calcular a probabilidade das pessoas da fila deixarem alguém furar a fila…

… então contratou um ator e solicitou que ele pergunta-se para as pessoas da fila se ele poderia furar a fila, porém ele deveria fazer esse pedido de 3 forma diferentes:

1. Com licença, eu tenho cinco páginas para fazer algumas cópias. Eu posso furar a fila?

2. Com licença, eu tenho cinco páginas para fazer algumas cópias. Será que posso furar a fila, porque simplesmente eu quero fazer cópias?

3. Com licença, eu tenho cinco páginas para fazer algumas cópias. Será que posso usar a fila porque estou com pressa?

Resultado

Na primeira opção, simplesmente quando a pessoa pedia para furar a fila, 60% das pessoas deixavam furar a fila.

Na segunda e na terceira opção, onde ela dava uma razão, mais ou menos 93% das pessoas deixavam ela furar a fila, simplesmente, porque ele deu uma razão.

Ok… ela ficou desconfiada que o número de cópias, que o nosso fura-filas dizia, pudesse influenciar o resultado então a pesquisadora decidiu tentar repetir o experimento com um numero de copias maior…

…Ela repetiu o experimento da mesma forma, utilizando as mesmas razões porém agora dizia que havia 20 paginas para tirar cópias…

Resultado

Na primeira alternativa somente 23% das pessoas deixaram o ator passar.

Na segunda alternativa onde ela dava uma razão sem qualquer importância, os mesmo 23% de pessoas deixaram ele passar.

Isso mostrou que não fazia diferença entre não dar razão nenhuma e dar uma razão sem importância.

Mas quando ele deu uma razão, com uma desculpa ou um motivo relevante, 42% das pessoas deixaram ela passar!

Resumindo….

… Mesmo quando furar a fila representava um incômodo maior dar uma razão com alguma importância mesmo que pequena, aumentava em 90% a probabilidade de receber um SIM!

Concluindo…

Como posso aplicar isso ao meu negócio, ao meu produto que eu vendo, ao meu website etc?
Se você utilizar esse gatilho mental da razão você aumentará a probabilidade de alguém dizer sim para você…

… Caso você esteja vendendo um produto mais caro a razão que você escolher dar ao seu cliente vai ter um grande peso para efetuar com sucesso aquela venda…

Mãos a massa e da próxima vez dê um bom motivo ou uma boa razão para ouvir um sim do seu cliente!

6 dicas de Marketing Digital para Imobiliárias começarem a pensar

Após conversar com algumas imobiliárias e ver o potencial que elas têm em fazer negócios, resolvi criar 6 dicas de Marketing Digital voltadas para o ramo imobiliário.

Atualmente, profissionais do setor imobiliário estão buscando as mais inovadoras estratégias de marketing digital para aumentar sua presença e, consequentemente, fechar mais negócios.

Você pode usar essas estratégias para atrair mais imóveis para o seu site, aumentar a força digital da sua marca e atrair mais compradores ou pessoas interessadas em alugueis. Existem várias estratégias chaves quando se olha esse grande mercado.

Veja a seguir 6 dicas de como impulsionar sua imobiliária na internet.

Estratégia 1: Usar as redes sociais com criatividade para anunciar os imóveis.

Existe um grande número de imobiliárias que entram no Facebook, no Twitter ou em qualquer outra rede social e começa a postar os imóveis que estão cadastrados no site. No entanto, o que isso agrega para o consumidor que está à procura de um imóvel? Você sabe o perfil das pessoas que estão nas suas mídias sociais?

As imobiliárias precisam sair desse modelo “chato” de que cada agente ou profissional é responsável por um imóvel, e que somente aquela pessoa pode passar uma informação. Como você vai fidelizar seu público dessa forma?

O ideal é que tenha um responsável por atender os prováveis consumidores ali na internet, passando as informações necessárias naquele momento e, depois disso, caso a pessoa queira agendar uma visita, você pode enviar para um corretor.

Publique fotos bonitas e faça publicação de vídeos. Hoje em dia, parte da população (senão todos) tem um celular com câmera que faz fotos e filmagem. Então, por que não começar a filmar os imóveis e publicar nas redes sociais?
Esqueça o jeito que você faz atualmente, comece hoje mesmo inovando e divertindo seus consumidores.

Estratégia 2: Crie um plano mensal de Marketing Digital

O planejamento estratégico é muito importante em qualquer negócio. Então, faça um planejamento do que será publicado e comunicado no mês e tenha uma promoção de liquidação de imóveis, baixa de preços etc. Planeje como será a comunicação aquele mês e publique em todas as mídias essa sua estratégia. Você também pode programar os dias em que seu post ficará disponível, como no facebook, por exemplo, que você pode programar para que apareça no sábado ou no domingo.

Estratégia 3: Desenhe uma estratégia de Leads ( e-mails )

Geralmente, imobiliárias tem uma base grande de e-mails e sempre que aparece uma boa oportunidade é enviada para a base toda. Mas, perai! Será que a pessoa que você está mandando essa oportunidade de kitnet, para alugar no centro de algum estado, está realmente interessada nisso? Será que a pessoa não está procurando um imóvel alto padrão em uma região nobre? A primeira coisa que a pessoa vai fazer ao ver uma mensagem que não é direcionada a ela é te marcar como spam ou remover você da lista de e-mails. Simples assim!

Comece a criar uma base de e-mails que esteja relacionada a preferencias, por exemplo: pessoas interessadas em comprar imóveis de alto padrão, pessoas interessadas em imóveis para investimentos, pessoas interessadas em imóveis comerciais e por ai vai.

Estratégia 4: Eficácia e consistência em seus e-mails marketing

Volto a focar no tema do e-mail, pois é muito importante na estratégia da sua imobiliária. Faça um e-mail marketing eficaz!

Quando alguém se inscrever para obter mais informações sobre uma propriedade ou serviço, capture suas necessidades e o segmente na sua base. Por favor, não esqueça disso!

Assim que for enviar um e-mail para essa base, seja convincente já no título do e-mail não utilizando aquele padrão de colocar no título ”Oportunidade Única”. Seja especifico de acordo com a necessidade do seu cliente, isso fará com que ele abra seu e-mail.

Lembre-se: uma vez que você criou uma lista de e-mail forte, você terá construído uma base de clientes que você pode se comunicar com ele a qualquer momento, sobre uma grande oportunidade para ELE. O E-mail marketing é muito eficaz, mas tem que ser feito de uma forma certa para que se tenha resultado.

E não se esqueça de certificar-se de que seus e-mails são otimizados para dispositivos móveis.

Estratégia 5: Otimização para os motores de busca

Foque em manter seu site otimizado para os motores de busca, por exemplo, o Google. Sei que esse trabalho não é fácil, ele é um trabalho que deverá ser feito mensalmente. Encontre as palavras chaves que mais se relacionam aos seus imóveis. A plataforma atual do seu website deve prover tipos de customização, palavras-chaves, títulos, descrição detalhadas etc.

Estratégia 6: Seja Líder

Estamos falando em tornar sua imobiliária “Famosa”. Isto é, ensinar como você fará para construir um público fiel. Invista em anúncios em blogs e websites na região que você atua, crie notícias sobre o setor imobiliário e, se possível, tenha um blog para divulgar essas notícias. Ser líder é criar autoridade, e a autoridade só é criada por quem entende do assunto.

Eu tenho certeza que você que está lendo é um líder no seu setor e na sua região, mas agora está faltando criar a sua autoridade online para conseguir mais clientes.

Por favor, lembre-se que o seu marketing digital é muito parecido com suas estratégias de marketing off-line e ambos precisam ser bem planejados.

Espero que essas seis dicas possam ter dado algumas ideias para você levar seu negócio a novas alturas no mundo online, e também muito mais que isso. E agora, qual você está planejando começar primeiro? =)

Marketing Digital Para Buffet a Domicílio

Se você chegou até aqui é por que está querendo saber mais sobre marketing digital para buffet a domicilio, e o que tenho a dizer é: Parabéns!

Poucas são as empresas, nesse ramo, que estão pensando nisso e realmente se importam com a relevância desse tema. E, com certeza, você chegando até aqui já mostra um grande diferencial.

O que posso fazer na internet para o meu buffet a domicilio?

Essa pergunta é muito ampla, porém é a pergunta que mais recebo.

Não adianta ter apenas um site, precisa investir nele…

Esse site tem que se manter em constante atualização e sempre de olho nas métricas para entender o que seu consumidor está querendo.

Geralmente, qual a jornada do consumidor que está procurando esse serviço?

Primeiro que o consumidor está querendo contratar uma festa, seja para ele (a), para os filhos, para empresa etc.

A partir disso, o consumidor entrará google e digitará “Buffet de crepe, churrasco, massas, a domicilio em sp, rj, mg,  etc .

Ai que vem a grande sacada. Primeiramente, seu site está aparecendo na busca do google? Ele está bem ranqueado? Aparece na primeira página?

Para um buffet receber cotações, é necessário que de alguma forma ele esteja aparecendo no google ou nas redes sociais.

Veja a seguir algumas sugestões sobre como ter uma presença online:

Site Responsivo
Para um buffet começar a receber as solicitações de orçamento, é preciso ter um site responsivo que funcione em tablets, celulares e computadores.

No formulário de contato não há a necessidade de pedir 1 zilhão de dados para fazer um orçamento. Informações como nome, e-mail, telefone e cardápio já são suficientes para que o cliente preencha o orçamento e que chegue até sua caixa de mensagem.

Fique de olho nos acessos do site sempre. Há uma ferramenta chamada google analytics onde você, ou seu webdesigner, pode instalar para saber quais as sessões mais acessadas, quais os cardápios ganharam mais cliques etc.

Propaganda (ADS)

Muito se fala em aparecer na primeira página do google e para isso existem duas formas:

SEO – Busca orgânica. Para que isso aconteça, é necessário otimizar o site para que seja reconhecido pelo google.

SEM – Busca paga. Aqui você precisa pagar e comprar as palavras chaves para o seu negócio, utilizando o Google Adwords.

Redes Sociais

Muitas empresas fazem o cadastro em diversas redes sociais, tais como Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, Youtube, Google Plus e mais uma lista enorme, só por que o custo é grátis.

Agora te pergunto, todas estão atualizadas? Onde está seu público-alvo?

Uma rede social sem estar atualizada dá a impressão que a empresa está abandonada! Então, repense sua estratégia, tente saber onde está seu público e mantenha apenas as redes que você sabe que irá manter atualizada.

Lista de E-mail

Essa é uma das mais poderosas ferramentas, pois com ela você terá uma lista para enviar as suas comunicações e promoções. Mas não adianta encher a caixa de e-mail do seu cliente, envie regularmente algo que vá beneficiá-lo.

Blog

Hoje, inúmeros buffets não possuem um blog. Como citei anteriormente, não adianta ter um blog se não for atualizar. O blog é um grande chamariz para clientes, dentro dele você pode criar artigos que sejam uteis para o seu público. O conteúdo tem que ser próprio e capaz de beneficiar seu público. Nós seres humanos tendemos a comprar de alguém que seja o expert daquela área, e o blog faz com que você mostre sua expertise para o seu público.

Esses são os ingredientes básicos para você começar uma estratégia de marketing digital para o buffet a domicilio.

Espero que gostem e, qualquer dúvida, podem entrar em contato que terei o prazer de responder suas dúvidas.

Por Que Anunciar no Facebook ou Google Por Anunciar Não Funciona … E o Que Fazer Sobre Isso

Por Que Anunciar no Facebook ou Google Por Anunciar Não Funciona?

Nos últimos dias tenho visto muitos empreendedores gastando muita grana com propagandas no Google e Facebook sem ter uma estrategia clara…

…Agora eu pergunto, pra que? Pra que você está gastando dinheiro com essas plataformas?
As respostas são sempre as mesmas….

Empreendedor 1: Todos estão no google ou no facebook.
Empreendedor 2: Quero vender meu produto mais rápido.
Empreendedor N:QUERO APARECER EM PRIMEIRO NO GOOGLE.

Ok, Ok, eu entendo que todas elas são válidas… Mas ta bom, agora eu lhe faço outra pergunta… Vc gastou 1.000 reais no google, vc já fez a conta de quanto isso te retornou?

Se vc colocar 1 real no google, vc ganha 2 reais?

Se vc colocar 10 no facebook, vc terá faturado 15 reais?

Se você não faz essa conta eu aconselho você começar a fazer…

… Há uma continha simples que explico abaixo, vou tentar ser o mais claro possivel:

CPC – Custo por Clique 
Quanto você está gastando para levar um cliente para o seu website?
Quanto vc está investindo para que uma pessoa clique no seu anuncio é vá para o seu site?

CPL – Custo por Lead
Quanto vc tem que investir para conseguir cada lead?
Quando vc tem que investir para conseguir que uma pessoa se cadastre na sua lista ou te faça uma ligação?
Obs.: LEAD nada mais é que o email de uma pessoa que tem interesse no seu produto.

LPV – Leads por venda
Quantas leads você precisa para realizar uma venda?

CPV – Custo por venda
Quanto você tem que investir para fazer cada venda do seu produto?
Agora a receitinha de bolo…

Suponhamos que vc faça uma campanha e seu CPL (Custo por Lead) são 10,00 R$ (Sim, vc vai pagar 10 reais para uma pessoa se cadastrar na sua lista…)

… e seu LPV (Lead por Venda) seja de 30,00 R$…

vc precisa de 30 leads para fazer cada venda, se sua lead é 10 reais entao seu CPV é 300,00 R$

CPL x LPV = CPV
10 x 30 = 300,00 R$

Se vc estiver gastando 300,00 R$ para vender um produto de 200,00 R$ pare imediatamente, pois é o seu dinheiro que está sendo queimado!

Uma dica… não fique fissurado apenas em propagandas no facebook e google, há um mundo muito maior, existem diversas fontes de trafego, pode ser que você pague 300,00 R$ mensais para inserir um banner em um blog que poderá trazer muito mais retorno do que os grandes citados acima…

Imagina que você encontre um blog que tenha um conteudo direcionado para o seu publico…

…vc investe 1.000 reais e conseguiu 500 leads, quanto custou sua lead? 2 reais… Após isso vc poderá fazer uma conta do seu Custo por Venda…

Sempre faça a medição, não utilizem da forma: Ahhh vou colocar 1.000 reais no google para ver no que vai dar… isso é dinheiro jogado fora…